Câmara de Cabedelo dá posse a Edvaldo Neto como prefeito interino: “Não haverá caça às bruxas”

Câmara de Cabedelo dá posse a Edvaldo Neto como prefeito interino: “Não haverá caça às bruxas”

A Câmara Municipal de Cabedelo realizou na tarde desta segunda-feira (15) sessão solene para dar posse ao prefeito interino do município, Edvaldo Neto. A solenidade teve início às 17h, no Plenário Fernando Macêdo.

Em seu discurso de posse, Neto jurou respeitar a constituição e garantiu que não haverá perseguição política relacionada ao funcionalismo público, assim como, à Câmara de Vereadores. “Não haverá caça às bruxas. vivemos um momento de instabilidade política, mas que logo sairemos. Fiquem todos tranquilos. (…) Cabedelo voltará a sorrir”, assegurou o prefeito interino.

De acordo com Edvaldo Neto, enquanto ocupar o cargo de chefe do Executivo cabedelense, sua bandeira será fazer com que com que “os filhos dessa terra tenham a oportunidade de trabalhar, de crescer e aqui desenvolver profissionalmente os seus talentos e também efetivamente de poder dizer que contribuiu para o crescimento de nossa tão amada cidade”, discursou.

O gestou interino concluiu dizendo que espera contar com o parlamento estadual para dar início a uma nova história para a cidade de Cabedelo. “Teremos a cautela e zelo de junto com todos os vereadores desta Casa, com todos os amigos políticos e adversários políticos, reescrever uma história de muito diálogo, de muita honestidade, de muito compromisso”, afirmou.

Entenda:

A posse ocorre após notificação expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), também nesta segunda-feira, que determinou a cassação dos mandatos do prefeito e da vice-prefeita de Cabedelo.

Com a decisão da Justiça Eleitoral, a Mesa Diretora da Câmara deu início aos trâmites legais para garantir a continuidade administrativa do município, convocando a sessão extraordinária para formalizar a posse de Edvaldo Neto no comando do Executivo municipal.

A expectativa é de que a sessão conte com a presença de vereadores, autoridades locais e representantes da sociedade civil. Edvaldo Neto assume o cargo de forma interina até que novas definições sejam adotadas pela Justiça Eleitoral.

Da Redação com PB Agora