Após eliminação na Série C, Botafogo-PB anuncia saída de 15 jogadores do elenco

Na manhã desta segunda-feira (8), o Botafogo-PB comunicou o desligamento, em comum acordo, de 13 atletas do clube. São eles: Andrés Robles, Denílson, Gabriel Honório, Gama, Guilherme Castellani, Henrique Dourado, Jean Vitor, João Diogo, Luis Miguel, Marcelo Augusto, Reniê, Silvinho e Wallace.
Além das rescisões, o Belo também informou que os volantes Igor Maduro e Thallyson foram emprestados ao Volta Redonda até o final da disputa da Série B deste ano.
“O Botafogo agradece aos jogadores pelos serviços prestados durante o tempo em que fizeram parte da equipe e deseja muito sucesso em suas novas trajetórias profissionais”, destacou a nota oficial.
O clube reforçou seu compromisso de seguir trabalhando para alcançar as metas estabelecidas para a temporada de 2026, em um processo de reestruturação que já havia iniciado com as saídas do técnico Evaristo Piza e do diretor executivo Felipe Albuquerque.
Resumo da temporada alvinegra
O Botafogo-PB começou o ano de 2025 com uma eliminação nas classificatórias para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Já no estadual, o Belo foi vice-líder da primeira fase e chegou à decisão, mas foi derrotado pelo Sousa e amargou o segundo lugar.
Na Copa do Brasil, a equipe venceu a Portuguesa – nos pênaltis – pela primeira fase e goleou o Concórdia-SC na segunda etapa, chegando pela primeira vez em sua história à terceira fase. Entretanto, o clube foi sorteado para encarar o Flamengo. Com duas derrotas (1 x 0 no Almeidão e 4 x 2 no Maracanã), o Glorioso se despediu da competição, porém arrecadou mais de R$ 4 milhões pela participação.
Na Série C, o Botafogo estreou com vitória, mas logo em seguida, viveu uma sequência de cinco jogos sem vencer. Ao todo, foram seis triunfos, cinco empates e oito derrotas ao longo de 19 rodadas disputadas, que resultaram na 13ª colocação ao final da primeira fase.
Da Redação com ClickPB