Jornalista coloca Cabo Gilberto em situação de constrangimento

O deputado federal Cabo Gilberto ficou constrangido ao, aparentemente, não encontrar uma resposta objetiva para o questionamento feito por um jornalista. O parlamentar paraibano concedia entrevista coletiva para anunciar a formalização de um pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
O deputado Cabo Gilberto criticou as últimas decisões do ministro Alexandre de Moraes, o chamou de ‘ditador da toga’ e acrescentou as ações realizadas pelo ministro são uma vergonha para o Brasil.
Na última segunda-feira (4), Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar do ex-presidente da República Jair Bolsonaro por descumprir medidas cautelares aplicadas a ele.
Durante a coletiva, o jornalista Humberto Sampaio questionou ao deputado Cabo Gilberto quando, no Brasil, tornou-se “facultativo descumprir ordem judicial” e fez referência ao senador Marcos do Val, que havia deixado o Brasil sem autorização judicial.
Aparentemente sem uma resposta plausível, Cabo Gilberto declarou que o pedido de impeachment contra o ministro não teria a ver com a decisão do magistrado contra o senador, mas sim, segundo ele, contra parlamentares que estariam protestando ña praça contra a prisão domiciliar de Bolsonaro.
“Somos cinco parlamentares que assinamos o processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes por ele ter determinado a nossa prisão e proibir que a gente se manifestasse na praça”, tentou explicar o parlamentar.
Da Redação com PB Agora