Seis vítimas de acidente entre ônibus escolar e caminhonete recebem alta, no Sertão da Paraíba
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/9/2WAqtGRz6AsKuQ6EEbbQ/acidenteparaiba.jpeg)
Seis vítimas de um acidente entre um ônibus escolar e uma caminhonete, que deixou uma pessoa morta e outras 16 feridas entre Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba, receberam alta na noite desta quinta-feira (11). As informações foram confirmadas pelo Hospital Regional de Cajazeiras, que atende as vítimas.
A pessoa que morreu é um homem que dirigia a caminhonete, identificado como Auriclenyo Kenny, e entre os feridos estão o irmão dele e 14 estudantes. A batida aconteceu no trecho da PB-393.
Conforme o Hospital Regional de Cajazeiras, três mulheres e três homens passaram por atendimento na unidade após a colisão e receberam alta. Exames foram feitos e nenhum problema foi constatado neles.
No entanto, 10 outros pacientes ainda seguem internados no hospital. Apenas um homem, de 37 anos, está em estado grave. Cinco pacientes estão estáveis e internados na ala verde da unidade, outros na ala de clínicas médicas, também em estado estável, e um estável na ala amarela, que também está estável.
O ônibus envolvido no acidente pertence à Prefeitura de Joca Claudino. Segundo informações da Polícia Militar, no momento da colisão, o veículo seguia no sentido Cajazeiras–São João do Rio do Peixe, enquanto a caminhonete trafegava no sentido contrário.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Joca Claudino, responsável pelo ônibus, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Na picape, estavam dois ocupantes. O motorista morreu ainda no local e o passageiro sofreu ferimentos graves, sendo levado para o Hospital Regional de Cajazeiras. Já no ônibus, o motorista teve ferimentos nas pernas e os estudantes ferimentos leves.
"As crianças que vinham nesse ônibus, a princípio, algumas delas com escoriações, foram todas conduzidas para o Hospital de Cajazeiras, mas sem nenhuma gravidade, só mais o motorista, com fratura exposta. O rapaz que vinha de carona, que é irmão do motorista caminhonete, que foi levado com certa gravidade", explicou o Capitão Yalisson Frankli, da Polícia Militar.
A Polícia Militar isolou a área para o atendimento das vítimas, enquanto a Polícia Civil realiza a perícia. Após a conclusão, os veículos serão retirados da pista e os bombeiros farão a limpeza final para liberar o tráfego.
Da Redação com G1PB