Hugo Motta diz que Republicanos tem lado e descarta apoio a Cícero por Vereadores da Capital - "Estamos juntos com PP e PSB"
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que na política “é necessário ter lado” e descartou qualquer tipo de apoio dos vereadores do Republicanos ao prefeito Cícero Lucena na Câmara de João Pessoa, dando prioridade ao projeto liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) caso haja necessidade de escolha entre os dois projetos.
No próximo sábado (6), a legenda se reunirá para avaliar o cenário após o rompimento de Cícero com João. Essa é a posição que o deputado levará aos integrantes da sigla.
Para Motta, a prioridade do Republicanos é permanecer na aliança com o governador, mantendo o compromisso com o projeto estadual, mesmo que isso gere divergências em nível municipal.
“Na política nós temos que ter lado, nosso lado é de poder estar defendendo o que vem dando certo para Paraíba. Se isso for incompatível com a permanência política do partido na questão da gestão municipal de João Pessoa, nossa decisão está tomada que é o nosso projeto político, que é maior até do que qualquer preferência pessoal e individual de quem quer que seja”, disse Hugo.
O parlamentar também falou sobre a situação dos vereadores de João Pessoa.
“Com relação à situação de João Pessoa, nós vamos discutir com os nossos vereadores. O Republicanos tem quatro vereadores eleitos pelo partido, que até então estão na base aliada do prefeito Cícero, mas que nós temos na nossa posição muito clara: o partido pertence a esse agrupamento político liderado pelo governador João Azevedo”, revelou Motta.
Sobre a pré-candidatura de Adriano Galdino ao Governo do Estado, Hugo Motta declarou respeito à decisão do presidente da Assembleia Legislativa, ressaltando seu papel no projeto do governo, mas cobrou “alinhamento”.
Da Redação com PolêmicaPB



admin 









