RACHA IDEOLÓGICO NA OPOSIÇÃO: Veneziano avisa que não estará com Efraim se ele se unir ao PL de Bolsonaro

RACHA IDEOLÓGICO NA OPOSIÇÃO: Veneziano avisa que não estará com Efraim se ele se unir ao PL de Bolsonaro

As articulações da oposição para as eleições de 2026 na Paraíba podem estar prestes a sofrer um racha importante. De um lado, o senador Efraim Filho (União Brasil) avança nas conversas com o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Do outro, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) rechaça qualquer possibilidade de dividir palanque com aliados do bolsonarismo — mesmo que isso signifique romper uma aliança com o próprio Efraim.

Em entrevista à rádio CBN nesta terça-feira (15), Efraim confirmou que há tratativas com o PL, que podem incluir sua filiação ao partido comandado na Paraíba pelo ex-ministro Marcelo Queiroga. O movimento é visto como parte de sua estratégia para disputar o Governo do Estado, em meio ao desconforto com a federação entre União Brasil e PP — este último, partido do vice-governador Lucas Ribeiro.

“Esse diálogo reforça estratégia de unidade da oposição. PL nacional tem demonstrado foco no Senado. Fui procurado para concretizar aliança ao governo. Essa unidade seria muito bem-vinda. A oposição tem dado uma aula de articulação”, afirmou Efraim, sinalizando para uma frente ampla oposicionista.

Da Redação com PolêmicaPB